A Polícia Civil apreendeu na última terça-feira (13), em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, quase 300 kg de cocaína. As investigações, que já duravam 10 meses, revelaram que o município do Sertão servia como um centro de distribuição de drogas para várias localidades do Nordeste, incluindo a região do Vale do São Francisco e a cidade do Recife.
Três suspeitos foram levados à delegacia para interrogatório. Com eles, foram encontrados 296 kg de cocaína, 1,1 kg de maconha e 400 g de crack. As drogas estavam armazenadas em uma fazenda na zona rural de Serra Talhada, pertencente a um homem com mandado de prisão em aberto. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito, armado, fugiu pelos fundos da propriedade, conseguindo se esconder na mata.
POLÍCIA CIVIL APREENDE 270 TABLETES DE COCAÍNA
Durante as buscas, os policiais encontraram dez grandes bolsas de viagem contendo cerca de 270 tabletes de substância que aparentava ser cocaína, além de pedras de crack, dois sacos de maconha e 35 munições calibre 9mm. Na delegacia, os três homens alegaram estar no local apenas para realizar reformas na casa, negando qualquer envolvimento com as drogas apreendidas.