Escola 360 participa de festival internacional de teatro

em 11-11-2019

A terceira edição do Festival de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, que acontece em Guarulhos entres os próximos dias 15 e 19, em diversas regiões, terá a participação de artistas da cidade que integram o Teatro Escola 360.

O evento internacional conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e movimentará os CEUs e demais espaços públicos da cidade com uma intensa programação cultural. Serão 38 apresentações teatrais, todas gratuitas, com grupos do Brasil e de outros países latino-americanos.

O Teatro Escola 360 levará ao público seis peças que vão mexer com o imaginário dos espectadores e mostrar o talento dos artistas guarulhenses. Veja abaixo a relação dos espetáculos e os locais onde conferir um pouco da produção teatral de Guarulhos.

Data:sexta-feira (15)

Local: Teatro Nélson Rodrigues, Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão.

Peça: Olhos de roda

Grupo: Cia. As Rosas – Teatro Escola 360

Horário: 13h

Sinopse: Gabi uma garotinha cadeirante que ama dançar. Ela envolve Heitor, seu mais novo amigo que é deficiente visual, e Ester, sua amiga surda, no seu lindo sonho de dançar. Porém, elas enfrentam um grupo de amigas esnobes e preconceituosas no caminho, que além de tentarem rebaixá-los, querem muito dificultar a vida dos três amigos. É em um concurso de dança que eles vão em busca da vitória de suas vidas: vencer o preconceito.  

Peça: Oh mãe, a internet caiu!

Grupo: Cia. Das Rosas – Teatro Escola 360

Horário: 15h

Sinopse: Lucas, Mateus, Maria e Luana são quatro jovens que se deparam com um grande problema, principalmente para a geração a qual fazem parte. A internet caiu e eles saem à rua para descobrir o que de fato aconteceu, e uma coisa muito maluca acontece. Os aplicativos e programas da internet ganham vida e também estão à procura para saber onde e o que aconteceu com a internet. Aplicativos e humanos juntos na busca da internet, de forma lúdica e engraçada!

Data: sábado (16)

Local: Teatro Ponte Alta, Rua Pernambuco. 836, Jd. Ponte Alta

Peça: Clownexões

Grupo: Teatro Escola 360

Horário: 18h

Sinopse: O espetáculo conta a história de um clown (uma versão do palhaço) que sofre uma desilusão amorosa e perde a vontade de viver. Em um estado de profunda tristeza, só pensa em chorar e lamentar, porém para sua alegria encontra-se com uma amiga cheia de amor e disposição que o leva para uma viagem mágica em busca da felicidade perdida. Usando a estética lúdica do palhaço, o espetáculo convida a embarcar no mundo divertido, lúdico e exagerado do clown.

Peça: Pavão Misterioso

Local: Teatro de Contar – Teatro Escola 360

Horário: 20h

Sinopse: Uma poetisa representante importante da literatura de cordel chega a uma cidade expondo a população a sua arte, porém é surpreendida por um ataque de cangaceiros que ameaçam a sua vida, que ao saberem de seus dons literários, propõem poupá-la do massacre se ficarem satisfeitos com a história. Para impressioná-los, ela decide contar a famosa lenda do pavão misterioso, que narra sobre a vida de um rapaz que se apaixona pela filha da condessa, primeiramente apenas por uma foto, e depois pessoalmente. Está paixão se torna impossível de conter, mas ela fica reclusa numa torre, onde aparece apenas uma vez ao ano para mostrar a sua beleza ao povo. Para se aproximar do seu amor, o rapaz encomenda com um sábio engenheiro um pássaro mecânico que o leva a sobrevoar a prisão de sua amada.

Data: segunda-feira (18)

Local: Teatro Padre Bento, Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade

Peça: Jogos da Intolerância

Grupo: Teatro Escola 360

Horário: 18h

Sinopse: Se há algo que deveria ser, mas não é nada simples na existência humana é a arte de conviver em meio às diferenças. A origem da palavra tolerância deriva do latim tolerare e tem o sentido de suportar, aceitar o que não se quer ou o que não se pode impedir. Intolerância, portanto, é não aceitar aquilo que destoa do que se deseja.

Peça: Síndromes

Grupo: Cia. As Rosas – Teatro Escola 360

Horário: 20h

Sinopse: Três histórias que se entrelaçam no estilo teatro de revista, cada uma fala de uma síndrome: depressão, síndrome do pânico e transtorno bipolar, ela, ele e eles são as personagens centrais dessas peças, as histórias falam dos “gatilhos” que suspostamente são acausa de algumas dessas doenças mentais, falar sobre é primeiro passo para cura.
 

Patrocinadores

guarucoop.png
proguaru.png
guarulhos.png
camara.png
unimed.png
sincom.png
guaru_com_radar.png
ace.png
rodacenter.png
coopertrans.png
bonsucesso.png
shoppingguarulho.png
vigorito.png
comercialradar.png