Adolescentes de escola no Soberana participam do projeto Construindo o Futuro

em 12-06-2019


A manhã desta quarta-feira (12) foi repleta de novos conhecimentos para os alunos da Escola Estadual Professora Idalina Ladeira Ferreira, no Soberana. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, levou até o local o projeto Construindo o Futuro, que atendeu cerca de 350 adolescentes, com idades de 15 a 18 anos. Os alunos assistiram palestras sobre a importância do inglês no mercado de trabalho, indústria 4.0 e turismo como profissão. Além disso, foram emitidas 29 carteiras de trabalho, 200 cadastros para concorrer a estágios e realizados 110 testes vocacionais. 


Jaqueline Silva dos Santos, coordenadora pedagógica da escola, diz que por ser um bairro periférico, os alunos têm muita dificuldade de acesso a informações. "Trazer este tipo de evento até a escola é muito importante para os nossos jovens, diversos deles não tinham nem carteira de trabalho, acesso aos cursos gratuitos, estágios, sabe? Eles estão muito felizes, a adesão foi muito boa", afirmou.


Arthur Alexandre Fracalossi, coordenador da escola de idioma Liveely's, foi o responsável por apresentar aos jovens a importância do inglês no mercado de trabalho. "É muito comum as empresas pedirem inglês básico ou intermediário, dependendo do cargo. Então é importante que os jovens saibam como a concorrência é grande no mercado de trabalho e como os estudos influenciam na conquista de um emprego melhor. Levar isso para os jovens da periferia é de enorme importância, pois conseguimos abrir a mente deles para que procurem um futuro melhor", disse.


Esta edição do projeto teve como parceiros: Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Brasil, Prepara Cursos, Brilho Próprio Estágios, Universidade Guarulhos, Liveelys e Fisk.


Patrocinadores

vigorito.png
rodacenter.png
proguaru.png
coopertrans.png
sincom.png
guaru_com_radar.png
shoppingguarulho.png
bonsucesso.png
comercialradar.png
unimed.png
guarucoop.png
camara.png
ace.png
guarulhos.png